Pilates – Como tudo começou

BREVE HISTÓRIA DE PILATES
O método de exercício de Pilates tem suas origens no trabalho do falecido Joseph Pilates, que nasceu em 1880, perto de Düsseldorf, na Alemanha. Ele era um filho frágil e se voltou para programas de aptidão física para melhorar sua imagem corporal, tornando-se um esporte desportivo, desenvolvendo talentos em esportes tão variados como mergulho, ginástica e boxe.

Internado nos anos de guerra por sua nacionalidade, ele desenvolveu um programa de fitness para seus colegas internados para manter seus níveis de saúde e fitness enquanto estava preso em confinamento – ele sempre afirmou que seu regime era a razão pela qual nenhum desses internados morreu Da epidemia de gripe que matou milhares em 1918!

Voltando à Alemanha, entrou em contato com o mundo da dança, em particular através do contato com Rudoph von Laban, o criador de ‘Labanotation’, que é a forma mais utilizada de notação de dança. Hanya Holm incluiu muitos de seus exercícios em seu programa e, até hoje, eles ainda são parte da célebre ‘Holm Technique’. Ao mesmo tempo que trabalhava com dançarinos, Joseph Pilates também estava instruindo a polícia de Hamburgo em defesa própria!

Ele, de fato, pediu para treinar o novo exército alemão, mas declinou e decidiu emigrar para os Estados Unidos da América. Na viagem de barco, ele conheceu uma professora de enfermagem, Clara, com quem mais tarde se casou – e com quem ele criou seu primeiro estúdio de ginástica em Nova York, em um endereço que ele compartilhou com o New York City Ballet.

Seu estúdio logo começou a atrair a “elite” de Nova York com as principais bailarinas de balé vindo a ele porque seus exercícios aperfeiçoaram e complementaram seu tradicional programa de exercícios. Atores e atrizes, atletas, ricos e famosos foram todos atraídos por um treino que criou força sem adicionar volume, equilibrando essa força com flexibilidade e alcançando a perfeita harmonia entre mente e músculo. Leia mais sobre pilates aqui: Pilates vila Olimpia

No passado, legendas de tela como Gregory Peck e Katharine Hepburn usaram o Método Pilates e, hoje, é o regime de treinamento preferido para personalidades líderes do mundo do entretenimento e do esporte. No entanto, até o final da década de 1990, Pilates permaneceu essencialmente desconhecido para o público em geral – como as coisas mudaram nesse curto espaço de tempo, já que cerca de 25 milhões de pessoas agora fazem aulas regulares de Pilates nos EUA e cerca de um milhão no Reino Unido.

Pilates hoje é ensinado em várias formas, refletindo diretamente o legado de Joseph Pilates, que desenvolveu o método há cerca de 80 anos. Ele não estabeleceu um programa de treinamento formal, com o resultado de que, em sua morte, seus discípulos continuaram ensinando, adicionando suas próprias variações à filosofia e aos exercícios centrais. Esta flexibilidade na abordagem é uma das razões pelas quais o Pilates tem tido tanto sucesso durante este período de tempo. Pilates na Vila Olimpia

Controle Corporal Pilates foi estabelecido como um corpo de membros e uma escola de treinamento por mais de 15 anos. Estamos orgulhosos de desempenhar nosso papel na realização do sonho de Joe de que Pilates estará disponível para todos. Também nos orgulhamos de trabalhar regularmente com Mary Bowen e Lolita San Miguel, que treinaram diretamente com Joe e Clara Pilates, fornecendo um inestimável link de primeira mão para as origens do Método Pilates.

Leia mais sobre pilates Centro Rj

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *